22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Fundesporte leva voleibol adaptado a Cassilândia

10/03/2016 16h19 – Atualizado em 10/03/2016 16h19

A primeira clínica de voleibol adaptado foi realizada no ultimo final de semana no município

Da Redação

A primeira clínica de voleibol adaptado, realizada pela Fundesporte no último fim de semana, em Cassilândia, foi considerada, pela organização e pelos participantes, um sucesso.

“A receptividade foi muito boa. Os profissionais e acadêmicos que participaram gostaram da clinica e nós conseguimos passar os conhecimentos necessários para o ensino da modalidade. Isso sem contar com os idosos que participaram e adoraram. Temos certeza de que o município terá um time de voleibol adaptado”, disse a ministrante professora Karina Luiz Pereira Quaini.

Mais de 50 pessoas foram envolvidas diretamente. Trinta e uma pessoas foram capacitadas e 21 idosos do Centro de Convivência de Cassilândia puderam jogar o voleibol adaptado.

“Atingimos nosso objetivo. Conseguimos atender o público da melhor idade e levar o esporte a mais um município”, avaliou o gerente de Desporto e Lazer Paulo Ricardo Nunez.

A clinica de voleibol adaptado – melhor idade foi realizada entre 4 e 6 de março, em Cassilândia e contou com o apoio da prefeitura municipal e das faculdades integradas de Cassilândia (FIC).

Outros municípios irão receber o curso que objetiva interiorizar o esporte. A próxima clinica será em Sonora de 1° a 3 de abril.

(*) Notícias MS

O Fundesporte levou para o município de Cassilândia a primeira clinica de vôlei adaptado, onde pode capacitar 31 pessoas (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.