Durante Operação Blackout da Polícia Civil, os técnicos da Elektro encontraram 49 irregularidades nos padrões de energia

Equipes das polícias Civil e Militar de Três Lagoas deflagaram na manhã desta terça-feira a Operação Blackout. O objetivo da ação policial é combater e coibir furto e fraudes no consumo de energia que vem ocorrendo no condomínio Novo Oeste.

A operação contou com a participação dos técnicos eletricitários da Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia no município.

Durante a operação os técnicos conseguiram identificar 49 irregularidades nas ligações de energia. De acordo com informação da assessoria de Comunicação da Elektro, esse volume de energia recuperado é o suficiente para abastecer 1.400 residências durante um mês.

Além das inspeções em campo, as equipes da Elektro trabalharam com o cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica que permitiram identificar a fraude. Além disso, duas pessoas foram conduzidas a delegacia.

O Gerente de Recuperação de Receita da Elektro, Robinson Delsin gravou alguns vídeos explicando sobre as penas cabíveis para quem for flagrado praticando atos ilícitos.

Comentários