23.1 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio de 2024

Furto de energia no Novo Oeste daria para abastecer 1.400 casas por 30 dias

Durante Operação Blackout da Polícia Civil, os técnicos da Elektro encontraram 49 irregularidades nos padrões de energia

Equipes das polícias Civil e Militar de Três Lagoas deflagaram na manhã desta terça-feira a Operação Blackout. O objetivo da ação policial é combater e coibir furto e fraudes no consumo de energia que vem ocorrendo no condomínio Novo Oeste.

Furto de energia no Novo Oeste daria para abastecer 1.400 casas por 30 dias

A operação contou com a participação dos técnicos eletricitários da Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia no município.

Durante a operação os técnicos conseguiram identificar 49 irregularidades nas ligações de energia. De acordo com informação da assessoria de Comunicação da Elektro, esse volume de energia recuperado é o suficiente para abastecer 1.400 residências durante um mês.

Além das inspeções em campo, as equipes da Elektro trabalharam com o cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica que permitiram identificar a fraude. Além disso, duas pessoas foram conduzidas a delegacia.

O Gerente de Recuperação de Receita da Elektro, Robinson Delsin gravou alguns vídeos explicando sobre as penas cabíveis para quem for flagrado praticando atos ilícitos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.