28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

GAECO deflagra “Operação Oiketicus III: Avalanche” na capital e cinco cidades do interior de MS

Mandados foram cumpridos nas cidades de Campo Grande, Coxim, Sidrolândia, Naviraí, Aquidauana e Dourados.

GAECO deflagra “Operação Oiketicus III: Avalanche” na capital e cinco cidades do interior de MS
Fotos: Divulgação

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul deflagrou nesta sexta-feira (15/5) a Operação Oiketicus III: Avalanche, para cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Auditoria Militar de Mato Grosso do Sul. Participaram também da operação o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em conjunto com a Promotoria de Justiça da Auditoria Militar, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o Comando-Geral da Polícia Militar, e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

A operação é continuidade das investigações referente à organização criminosa composta por policiais Militares que atuam na facilitação do contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul. São apurados os crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro dentre outros. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Campo Grande, Coxim, Sidrolândia, Naviraí, Aquidauana e Dourados.

Operação Oiketicus

Operação batizada por Oiketicus faz alusão às lagartas desta espécie que constroem uma estrutura com seda e fragmentos vegetais, com o formato semelhante a um “cigarro” alongado, e serve para a sua proteção. O “cigarro” vai sendo ampliado com o crescimento do inseto.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.