27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Gol do Atlético-MG frustra, mas não acaba com festa corintiana

09/11/2015 10h04 – Atualizado em 09/11/2015 10h04

“É questão de tempo”. Foi esse o sentimento que ficou da festa organizada neste domingo (8) pela Gaviões da Fiel, principal torcida do Corinthians.

Da redação

O time ainda não pode gritar é campeão porque o Atlético-MG conseguiu um gol perto do apito final e venceu o Figueirense por 1 a 0.

Ainda assim, o clima de confiança é nítido. No próprio sábado, após a vitória por 2 a 1 diante do Coritiba, os torcedores já haviam gritado “é campeão”. Neste domingo, na quadra da torcida, os torcedores cantaram o hino e músicas em homenagem ao Timão mesmo depois da derrota do Figueirense.

Os fãs consideram o título está muito próximo e não se abalaram com o adiamento. Para não desanimar os torcedores, os organizadores do evento abaixaram o preço da cerveja de R$ 3 para R$ 2. A banda da torcida organizada também animou os torcedores presentes e só parou de tocar alguns minutos após o término da partida do Atlético-MG.

Muitos fãs continuaram as comemorações e até preferiram que o Corinthians seja campeão nas próximas rodadas quando entrar em campo. “Seria um pouco estranho ser campeão tendo jogado ontem. E foi estranho torcer para outro time como se fosse o Corinthians. Com certeza vai ser melhor depois”, disse o operador de máquinas Eduardo de Castro.

Já outros torcedores foram para a quadra já preparados para gritar ‘é campeão’. Antes do jogo a festa estava armada para o título. Teve direito a banda, cerveja, churrasco e transmissão do jogo entre Atlético o Figueirense.

Os lances foram acompanhados atentamente por boa parte da torcida que se aglomerou em torno da televisão como se fosse o próprio Corinthians estivesse em campo. A cada lance de ataque do Figueira, os gritos de apoio eram ouvidos. E quando o Atlético chegava ao ataque, a tensão tomava conta dos semblantes.

Alguns esperavam ter soltado o grito de campeão, mas nem com o gol do Atlético no fim ficaram abalados. “Ficou uma pequena frustração com certeza, viemos para comemorar. Pensei que seria campeão dessa vez. Mas estamos felizes, é questão de tempo. Vai ser na próxima rodada com certeza”, disse a recepcionista Hellen Vitoriano.

Eles sabem que o título está bem perto. Para a grande possibilidade se transformar em certeza, basta que o Corinthians vença o Vasco na próxima rodada. Se o Atlético-MG não vencer o São Paulo, a taça também será enviada para o Parque São Jorge.

(*) Uol Esporte

Torcedores se unem na quadra da gaviões para possível festa do título, mas não foi dessa vez (Foto:Uol)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.