27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de dezembro, 2021
InícioNotíciasPolíticaGoverno do Estado concede 155 promoções a policiais e bombeiros militares

Governo do Estado concede 155 promoções a policiais e bombeiros militares

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, as promoções visam valorizar os policias  e bombeiros de Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja concedeu promoção a oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 155 militares que sobem de cargo nas forças de segurança do Estado.

Aos oficiais da Polícia Militar são 72 promoções por antiguidade e merecimento. Por antiguidade, quatro majores foram promovidos para tenentes-coronéis, 34 capitães para majores, 19 primeiros-tenentes para capitães e 2 segundos-tenentes para primeiros-tenentes. Já por merecimento foram promovidos 11 majores para tenentes-coronéis, 1 capitão para major e um primeiro-tenente para capitão. “Mato Grosso do Sul tem os melhores índices de segurança pública no Brasil, mesmo sendo um Estado de fronteira. A promoção dos policiais militares vem, também, como um reconhecimento ao excelente serviço prestado à nossa população”, destacou o governador.

Praças

Além dos oficiais, 53 praças da PM sobem de cargo a partir desta quarta. São 1 segundo-sargento promovido a subtenente, 28 segundos-sargentos para primeiros-sargentos e 24 terceiros-sargentos aos cargos de segundo-sargento. “É uma satisfação muito grande estar promovendo, tanto os oficiais quanto os praças, porque a restruturação da carreira e a ascensão funcional tão merecida e tão querida dos nossos policiais militares”, disse o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez.

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul aumenta seu efetivo de oficiais com essa medida do Governo do Estado.  São 30 alunos do Curso de Habilitação de Oficiais promovidos a segundo-tenente, no Quadro Auxiliar de Oficiais de Bombeiro Militar. “A conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais representa mais um ato concreto do Governo do Estado em nossa Corporação. Nunca se investiu tanto no CBMMS. Além de viaturas e equipamentos novos, os investimentos em nosso efetivo são uma realidade”, pontuou o coronel Hugo Djan Leite, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, as promoções visam valorizar os policias  e bombeiros de Mato Grosso do Sul. “As promoções dos policiais e bombeiros militares referentes a 2021 buscam justamente valorizar aqueles que produziram segurança pública para toda a população do Mato Grosso do Sul. Valorizar esses profissionais, é imprimir qualidade na segurança pública, no atendimento para a nossa população. Regularizando as promoções, nós temos também a oportunidade de capacitá-los, de treinar e de oferecer uma excelência cada vez melhor ao povo de Mato Grosso do Sul”, disse.

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.