24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governo quer ampliar testagem de Covid-19 em Três Lagoas e vai implantar drive-thru na cidade

Aumento no número de casos confirmados fez o Governo do Estado implantar no município a mesma tática utilizada na Capital; Dourados também terá drive-thru

O Governo de Mato Grosso do Sul decidiu aumentar a testagem de Covid-19 e vai ampliar o serviço de drive-thru para duas cidades, além da capital: Três Lagoas e Dourados.

Segundo o secretário Geraldo Resende (Saúde), os dois municípios foram escolhidos por serem referência em suas regiões. Os serviços devem iniciar na próxima semana nos quarteis do Corpo de Bombeiros. “Vamos preparar toda nossa equipe para que possamos cumprir o objetivo de fazer o maior número de testes em MS”, disse.

Para a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymonne, a ampliação da testagem em massa no formato drive-thru possibilita identificar de forma mais rápida os casos de Covid-19. “É importante, pois conseguimos identificar e isolar mais rápido casos que supostamente não iriam até uma unidade de saúde”, explicou.

Em Campo Grande, desde que foi instalado em 13 de abril, o drive-thru coronavírus realizou 463 exames, sendo que 10 deles deram positivo para a doença. Só podem passar pelo atendimento no local pacientes com sintomas como febre e dor de garganta, e que passaram pela triagem do Disk Coronavírus.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.