17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Gráficas de MS fecham negócios em evento internacional

22/03/2012 14h45 – Atualizado em 22/03/2012 14h45

Da Redação*

A 3ª Semana Internacional de Máquinas e Equipamentos para Embalagens e Impressão, realizada de 12 a 16 de março em São Paulo (SP), serviu para a concretização de negócios aos 42 empresários do setor gráfico de Mato Grosso do Sul participantes do evento, que reuniu três feiras já consolidadas junto às indústrias de embalagens e impressão do País – 8ª Brasilpack, a 21ª Fiepag e a 4ª Flexo Latino America.

Segundo o presidente do Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul), Anníbal Teixido, a feira rendeu bons frutos para o segmento no EStado. “Foi positivo, pois muitos realizaram negócios, adquirindo máquinas, além da interação com outros empresários”, disse. Ele enfatiza ainda a visita ao showroom da fábrica da marca Gutenberg, onde puderam conferir os principais lançamentos. “Ao conhecer os equipamentos durante a feira e também na Gutemberg, os empresários tiveram condições de tomar a decisão certa para fazer investimentos”, completou.

Já o presidente da Abigraf/MS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica de Mato Grosso do Sul), Julião Gaúna, destacou a parceria entre Fiems e o Sebrae/MS para levar os empresários para conferir de perto as novas tecnologias do segmento e também as palestras oferecidas pelos expositores. “Essa parceria fortalece o segmento com a aquisição de novas informações, máquinas e tecnologias para o empresário”, afirmou.

Para o empresário Altair da Graça Cruz, proprietário da Gráfica Oriente, de Campo Grande, a feira proporcionou ótimas aquisições. “Muitos colegas, assim como eu, adquiriram equipamento para embalagens, peças de reposição e novos modelos com alta tecnologia”, declarou. O proprietário da GrafSidro, de Sidrolândia, Francisco Arruda, acredita que, além de conferir as novas tendências do mercado, a interação com os profissionais da área proporcionou uma troca de experiências. “É uma forma de interagir tanto com os empresários de Mato Gross do Sul e outros Estados”, disse.

Na avaliação do empresário Celso Zandoná, da Gráfica Sol Nascente, de Dourados, a expectativa era conhecer as novidades e também os fornecedores. “Além de se interar com os últimos lançamentos do setor também conseguimos verificar o que se encaixa com a nossa realidade”, pontuou. A 3ª Semana Internacional de Máquinas e Equipamentos para Embalagem e Impressão recebeu cerca de 30 mil visitantes e demonstrou máquinas de embalagens de produtos eletrônicos com impressão flexográfica em até cinco cores com verniz, de embalagens-display que vão direto da linha de produção para a gôndola, as denominadas “shelf read package”, entre outras.

(*) Com informações do Jornal Tribuna Livre.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.