21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Guerreiro conquista melhorias para Saúde de Três Lagoas

26/03/2016 11h27 – Atualizado em 26/03/2016 11h27

Os atendimentos feitos no município, por meio do HNSA, serão sinalizados na central da Capital

Da redação

A reunião com o Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, agendada pelo Deputado Estadual Angelo Guerreiro, na semana passada, gerou bons frutos à saúde de Três Lagoas e, consequentemente, toda a macro região. Isso porque o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), que irá se beneficiar das reivindicações alcançadas, atende além do município, cidades vizinhas, como: Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Inocência, Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria.

Tratando sobre a importância do Hospital Auxiliadora para a região, o Governo do Estado passará a adotar a regulação eletrônica em tempo real ao hospital. Ou seja, os atendimentos feitos no município, por meio do HNSA, serão sinalizados na central da Capital. A Secretaria de Estado de Saúde também se comprometeu a destinar ambulâncias para atendimento de cirurgias ortopédicas que estão judicializadas.

SAMU

Outro assunto levantado pelo deputado Angelo Guerreiro é em relação à sede do SAMU de Três Lagoas. O parlamentar levou o pedido de concessão temporária do prédio de regulação para a instalação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, “já que a atual está com a estrutura comprometida”, justificou o deputado estadual.

(*) A Tribuna News

Guerreiro conquista melhorias para Saúde de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.