29/10/2015 15h29 – Atualizado em 29/10/2015 15h29

Guerreiro pede implantação e pavimentação de rodovia entre Brasilândia e Santa Rita

A estrada entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia – MS-040 – é considerada pelo Estado, conforme o mapa político rodoviário de 2015, como leito natural, ou seja, ainda não foi implantada.

Assessoria

O deputado Angelo Guerreiro, através de documento entregue à Mesa diretora da Assembleia Legislativa em Plenário, encaminhou ao Governo do Estado, solicitação para que a estrada seja implantada e pavimentada com recursos do orçamento de 2016.

A ampliação das exportações de produtos oriundos da madeira, em toda a região, segundo o Parlamentar, exige também a melhoria das estradas para o transporte da produção. “A pavimentação desse trecho vai trazer desenvolvimento para uma das regiões mais promissoras do nosso Estado, rota de ligação de municípios importantes para a produção além de facilitar o acesso à Capital”, afirmou Guerreiro.

O documento foi encaminhado ao Governo do Estado através dos secretários de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, e da Casa Civil, Sérgio de Paula. Segundo Guerreiro, a solicitação feita pela vice-prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral, atende um trecho de aproximadamente 90 km com milhares de hectares de terras abastecendo a pecuária, suinocultura, matéria prima para a indústria de papel e celulose e cana de açúcar.

(*) Assessoria Dep. Angelo Guerreiro

Documento foi encaminhado ao Governo do Estado através dos secretários de Estado de Infraestrutura (Foto:Assessoria)

Comentários