27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Hoje é dia de eleições para diretores nas escolas estaduais

28/05/2008 09h09 – Atualizado em 28/05/2008 09h09

Acontece nesta quarta-feira (28) em Mato Grosso do Sul as eleições para diretores de escolas estaduais. Em disputa, cerca de 550 cargos de diretor e diretor-adjunto em 353 escolas.

 

Este é o primeiro processo eleitoral depois da definição de novas regras, em 2007. Até então, a seleção acontecia apenas pelo voto, agora os candidatos foram submetidos a uma prova.

 

Na escola Afonso Pena, uma das mais tradicionais de Três Lagoas, concorrem aos cargos três candidatos e uma chapa única. Ontem, os concorrentes tiveram oportunidade para fazerem campanha e divulgarem suas propostas. Estão aptos a votar os cerca de 1.000 alunos matriculados entre os períodos da manhã, tarde e noite, além de pais de alunos e inscritos na capacitação do Pró-Funcionário.

 

De acordo com a presidente da comissão escolar, Rosângela Dias Oliveira, o processo eleitoral na escola está ocorrendo conforme a programação, tendo o envolvimento positivo da comunidade escolar e a participação ativa dos pais dos alunos.

 

Podem votar alunos maiores de 12 anos, professores efetivos, pais, mães e responsáveis pelos alunos. Conforme a Secretaria de Estado de Educação, o resultado sai em 24 horas e a posse está prevista para o dia 1º de junho.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.