17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Homenagens a Allan Kardec terão início dia 03 de outubro

15/09/2008 13h38 – Atualizado em 15/09/2008 13h38

O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus estará dedicando o mês de outubro em homenagem a Allan Kardec, nascido em 03 de outubro de 1804 e à Doutrina Espírita que completou 151 anos, com o lançamento do Livro dos Espíritos ocorrido em 18 de abril de 1857.

O Centro que está situado à Rua Francisco Cândido Xavier, esquina com Allan Kardec, têm suas atividades voltadas para o atendimento aos moradores do bairro como a distribuição de sopa todas as sextas-feiras e o lazer e orientação para as crianças no departamento infanto-juvenil Heleyne Cristina Correa, coordenado pela professora Geni Rosa de Oliveira.

Além de celebrar o mês de Kardec, comemora-se o aniversário da Casa que está completando, 14 anos, de bênçãos para todos que participam, seja como trabalhadores ou como visitantes.

PALESTRAS

As homenagens a Kardec terão início no dia 03 de outubro com a palestra de  Waldemiro Giachetta, ferroviário aposentado que participa do Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier.

No dia 10, a palestra estará a cargo do delegado de polícia aposentado Dr. José de Souza, da cidade de Castilho-SP, trabalhador do Centro Espírita Chico Xavier, ele abordará tema, “O Livro dos Espíritos”.

Já no dia 17 de outubro a convidada será a jornalista Eva Elias, de Uberaba-MG. E no dia 24 será a vez da médica dermatologista Dra. Maria Angélica Gorga, de Três Lagoas.

E, para o encerramento que acontecerá no dia 31, última sexta-feira do mês, foi convidado o jornalista e escritor espírita Altamirando Carneiro – ele é editor dos Jornais “O semeador” e o “Jornal Espírita da Federação de São Paulo”.

Carneiro escreve também para a revista Universo Espírita e para o Jornal Correio Fraterno.

No dia 31, além da palestra de encerramento, o Coral de Vozes da Fraternidade de Três Lagoas, coordenado pela professora Solange, fará apresentações.( Com informações de Eva Elias Uberaba – MG)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.