16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Horta do Centro POP será melhorada com o Projeto Natureza e Corpo

22/02/2018 14h27

Parceria da Secretaria de Assistência Social com o Instituto International Paper deverá iniciar em março

Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Gestão Pública e do Departamento de Proteção Social Especial iniciou os trâmites legais para viabilizar parceria com o Instituto International Paper (IIP).

A finalidade dessa parceria será a implantação do Projeto Natureza e Corpo na horta das dependências do Centro de Referência para População em Situação de Rua – Centro POP, unidade da SAS, no Bairro Santa Terezinha.

Para tanto, representantes do IIP e responsáveis pela execução desse projeto, Gabriel Lima e o estagiário de RSC (Responsabilidade Social Corporativa) e Sustentabilidade, Douglas Ferreira, estiveram na sede da SAS, na quarta-feira (21).

Os dois se reuniram com o diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Luiz Fernando Tordeli Fochi; diretora de Gestão Pública, Daiane Caroline Queiroz Ramos; e com a nutricionista da SAS, Silvana Cristina Dinalli Sozzo.

Como informou Luiz Fernando da SAS, outra reunião foi agendada para a próxima quarta-feira (28), quando se iniciará a implantação do Projeto Natureza e Corpo no Centro POP.

O Projeto Natureza e Corpo foi criado em 2012, inicialmente focado apenas no cultivo de ervas aromáticas e, atualmente, vem sendo desenvolvido pelo IIP, com o objetivo de cultivar hortaliças e legumes, ao mesmo tempo que educa posturas ambientalmente corretas, criando nas pessoas a consciência da sustentabilidade.

Essa mesma parceria, que será firmada com a SAS, já existe com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, desde o início do Projeto Natureza e Corpo, implantado nas Escolas Municipais “Joaquim Marques de Souza” e Parque São Carlos.

(*) Assessoria de Comunicação

A finalidade dessa parceria será a implantação do Projeto Natureza e Corpo na horta das dependências do Centro de Referência para População  (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.