28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Idevaldo reúne secretário de Esportes e representantes de clubes de futebol

28/02/2012 13h41 – Atualizado em 28/02/2012 13h41

O vereador reuniu algumas de suas indicações e requerimentos desde o ano de 2009, entregou e discutiu as mesmas com todos os presentes.

Assessoria de Comunicação

Na noite dessa segunda-feira (27), o vereador Idevaldo Claudino (PT) reuniu-se com o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Sávio Bernardes e, representantes dos clubes de futebol de Três Lagoas para tratar de algumas precariedades dos times de bairro do município.

O vereador reuniu algumas de suas indicações e requerimentos desde o ano de 2009, entregou e discutiu as mesmas com todos os presentes. Idevaldo ressaltou a proposição nº16/09 do dia 03 de fevereiro de 2009, quando solicitou a ex-prefeita Simone Tebet um Jogo de camisa completo e uma bola para cada um dos 26 clubes filiados na Liga Três Lagoense de Desporto e, no início do campeonato amador de séries A e B de 2009, a ex-prefeita atendeu a reivindicação.

“O que venho propor é um “apoio justo” aos clubes legalizados na LTD que movimentam em nossos bairros, nosso desporto, nosso futebol amador varzeano e de base. O que queremos é melhorar a estrutura do esporte em Três Lagoas”, disse Idevaldo.

Uma das principais necessidades apresentadas pelos esportistas foi quanto às condições do solo dos campos, e quanto ao repasse de verbas para que possam suprir algumas necessidades básicas, bem como, compra de medicamentos, uniformes e demais materiais esportivos.

Na ocasião o Secretário da pasta aproveitou para esclarecer que, qualquer repasse aos clubes devidamente legalizados, deve ser repassado a LTD e posteriormente aos Clubes, mas que ainda é uma questão a ser conversada. “O ideal seria que cada clube tivesse um projeto especificando as necessidades”, ressaltou Sávio.

Entre as articulações, o secretário se comprometeu a gramar todos os campos públicos, obedecendo às legalidades além da construção de vestiários em alguns, como no bairro Vila Piloto, São João, Santo André e outros.

“Nós já trocamos todas as traves de madeira dos campos públicos, os que não mexemos são privados. O que foi apresentado hoje aqui, faremos o possível para atender obedecendo as legalidades do município, o objetivo é dar um maior suporte a todos”, disse o secretário.

Nessa quarta-feira (29), Sávio informou que estará visitando alguns campos de futebol nos bairros juntamente com a prefeita Márcia Moura.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.