20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Idosos celebram Dia Internacional com diversas ações na Praça Ramez Tebet

01/10/2015 11h59 – Atualizado em 01/10/2015 11h59

Centenas de idosos participaram de diversas ações alusivas a data, tais como, aferição de pressão, ginástica laboral e orientações de saúde

Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (1º) a Praça Ramez Tebet foi palco da comemoração do Dia Internacional do Idoso, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Saúde; Esportes, Juventude e Lazer e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Centenas de idosos participaram de diversas ações alusivas a data, tais como, aferição de pressão, ginástica laboral e orientações de saúde.

COMEMORAÇÃO

Representando o Legislativo, o vereador Adão da Apae (PMDB) durante o seu pronunciamento disse do seu orgulho em fazer parte do Clube dos 60 e da importância dos idosos estarem sempre buscando melhorias para o direito que já é garantido. “Vocês todos são merecedores dessa conquista para que possam viver a terceira idade com tranquilidade”, disse.

A secretária municipal de Assistência Social, Lúcia Firmino, agradeceu a participação da Tia Nega no evento destacando a sua representatividade e a sua dedicação na terceira idade. Além disso, agradeceu a parceria do Conselho Municipal de Idoso, Assistência Social, Sejuvel e Saúde no evento.

Segundo a secretária, atualmente, Três Lagoas conta com uma média de 12 mil idosos que já chegaram aos 60 anos de idade, enquanto a Assistência Social possui uma média de mais de 400 idosos atendidos. “Se souber de alguém que não tenha nenhuma atividade ou ocupação, convide para participar dos projetos do Cras, dos grupos de Convivência e Sejuvel”, convidou.

O Presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Márcio Aurélio Oliveira, disse que a data é relevante tanto para os idosos quanto para a sociedade. “É uma conscientização da sociedade em reconhecer as políticas públicas voltadas para o idoso e do próprio idoso em valorizar os seus direitos. Espero que todos sejam agentes multiplicadores e que possam participar dos projetos”, disse.

A aposentada Iolanda Azambuja, considerou o evento de muita qualidade. “Foi muito bom, pois todo o ano eu sempre venho. Eu faço parte do projeto do Coral da Tia Nega e eu gosto muito”, disse. Iolanda já é viúva, mãe de quatro filhos e possui nove netos.

PROGRAMAÇÃO

Na quarta-feira (30), os consumidores e feirantes receberam panfletos e cartilhas sobre a Conscientização dos Direitos do Idoso. Na quinta-feira (1º), na Praça Ramez Tebet, houve café da manhã com os Grupos de Convivência de idosos e Sejuvel; apresentação da Orquestra de Violeiros da Prefeitura de Três Lagoas; apresentação do Coral do Centro de Convivência “Tia Nega “; aferição de Pressão Arterial e Ginástica Laboral e braço simbólico dos Idosos.

Na sexta-feira (02), a comemoração continua com a distribuição de cartilhas e panfletos no Relógio Central e no sábado (03) encerra a panfletagem na Feira Livre.

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Em 2015, o 25º Dia Internacional das Pessoas Idosas tem o tema: “Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades”.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Atualmente, Três Lagoas conta com uma média de 12 mil idosos que já chegaram aos 60 anos de idade, enquanto a Assistência Social possui uma média de mais de 400 idosos atendidos.  (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.