27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Idosos de Três Lagoas podem ser vacinados contra a gripe a partir de quarta-feira, dia 2 de maio

27/04/2018 15h42

Vacina para pessoas acima de 60 anos estará disponível em todas as unidades básicas de Saúde, após o feriado do Dia do Trabalhador

Redação

Pessoas com idade acima dos 60 anos não mais precisam esperar até o dia 12 de maio para serem vacinadas contra a Gripe Influenza, porque a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação do Setor de Imunização, em atenção especial às pessoas idosas, decidiu antecipar, a partir de quarta-feira, dia 2 de maio, a inclusão dos idosos nos grupos prioritários que haviam sido antes anunciados.

Segundo foi previamente divulgado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, a vacinação, neste ano, se estenderá até dia 1º de junho, e o “Dia D”, dia de mobilização nacional da Campanha será no segundo sábado de maio, dia 12, véspera do Dia das Mães.

No cronograma proposto pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Superintendência Geral de Vigilância em Saúde de Mato Grosso do Sul, devido ao escalonamento de entrega das vacinas a cada Município, de início não constava o grupo dos idosos, nesta primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Portanto, nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, iniciada em 23 de abril e que vai até 12 de maio, estão também incluídos os idosos, pessoas acima de 60 anos de idade.

Junto com os idosos, nesta primeira etapa estão: trabalhadores e trabalhadoras da Saúde; crianças de 06 meses a 05 anos incompletos; gestantes em qualquer mês de gravidez; puérperas (mulheres em recuperação após o parto); e professores e professoras, provando, por crachá ou holerite, que estão no exercício da profissão.

(*) Assessoria de Comunicação

Nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, iniciada em 23 de abril e que vai até 12 de maio, estão também incluídos os idosos (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.