27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Idosos de Três Lagoas terão programação especial durante o mês de outubro

Conforme a diretora de proteção social, Mel Nunes, estas ações serão uma comemoração à vida, após tantas perdas para a COVID-19 e pelo tempo de atividades suspensas, devido ao isolamento social

Começou ontem, quinta-feira (30), a programação especial da Secretaria Municipal de Assistência Social em homenagem ao dia do Idoso, comemorado hoje (01). Durante todo o mês de outubro acontecerão diversos encontros com os idosos atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Três Lagoas e do Centro de Convivência Tia Nega.

As atividades regulares do serviço ainda não retornaram, e estes eventos são uma experiência de reencontro para o público da melhor idade.

Conforme a diretora de proteção social, Mel Nunes, estas ações serão uma comemoração à vida, após tantas perdas para a COVID-19 e pelo tempo de atividades suspensas, devido ao isolamento social.

“Os idosos foram os mais atingidos pela pandemia. O excesso de restrições para preserva-los do contágio do vírus trouxe a insegurança e de certa forma, a solidão. Perdemos muitos amigos, mas, com tudo voltando à normalidade e o avanço da vacinação, podemos comemorar o fato de estarmos vivos e com saúde. Esta programação é um reencontro deles com os nossos serviços”, declarou.

Os idosos serão separados em grupos para participar dos encontros, que acontecerão às segundas, terças e quartas-feiras, no período da manhã, no Centro de Convivência “Tia Nega”. A programação inclui acolhida com psicólogos, atividades físicas, dinâmicas, teatro, música e almoço. Ao total são 350 idosos atendidos pelos CRAS e pelo “Tia Nega”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.