28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Universidade da Melhor Idade atrai idosos para aula inaugural

07/03/2012 16h55 – Atualizado em 07/03/2012 16h55

Universidade Melhor Idade integra socialmente idosos

As aulas terão início em março e vão até dezembro de 2012

Adriano Vialle

Nesta quarta-feira foi realizada a aula inaugural da Universidade da Melhor Idade (UMI). Com apoio da administração municipal, as aulas acontecerão todas as quartas-feiras, com exigência de 75% de presença para os alunos.

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura esteve presente e diz estar feliz pela conquista. “Como prefeita de Três Lagoas e como professora, fico satisfeita ao perceber que nossos idosos estão sendo assistidos. E mais ainda, por eles terem acesso ao conhecimento, algo que eles já têm pelos anos de vida e experiência adquirida e agora também por poderem estudar e aprender mais”, diz.

A coordenadora do projeto, a professora Vanessa Casotti disse que 60 professores participam da iniciativa que vão beneficiar idoso com mais de 59 anos, gratuitamente. As aulas começam em março e vão até dezembro de 2012.

OBJETIVO

A Universidade da Melhor Idade é uma extensão do curso de Direito da UFMS, e tem o objetivo de integrar socialmente os idosos, valorizando o conhecimento como caminho para que eles possam alcançar a longevidade com qualidade de vida e saúde.

Idosos participam da aula inaugural no anfiteatro da UFMS. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.