17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

IEL vai certificar mais 18 empresas de Três Lagoas no PQF Avançado

18/04/2015 09h30 – Atualizado em 18/04/2015 09h30

IEL vai certificar mais 18 empresas de Três Lagoas no PQF Avançado

O evento para entrega da certificação será no próximo dia 23 de abril, no salão de convenções do Hotel Drud’s Express

Assessoria

O Comitê Gestor do PQF (Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores), composto pelo IEL, Eldorado Brasil, Fibria, Sitrel e Sebrae, vai entregar, na próxima quinta-feira (23/04), a partir das 19 horas, no salão de convenções do Hotel Druds Express, em Três Lagoas (MS), o certificado do PQF Avançado para mais 18 empresas fornecedoras do município para atender as âncoras Fibria, Eldorado e Sitrel. Além da certificação das 18 empresas, o IEL também vai recertificar outras 8 empresas e mais 15 terão a manutenção da certificação do PQF, que visa qualificar fornecedores locais para que atendam as empresas âncoras e é realizado pelo IEL com apoio do Sebrae.

Segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, o PQF é um Programa contínuo e o selo tem validade de dois anos. “A empresa que já foi certificada tem a opção de fazer a manutenção da certificação, alguns meses antes de expirar o prazo de vencimento do selo, já a recertificação ocorre, quando por algum motivo, a empresa deixou expirar o prazo”, explicou, detalhando que a manutenção é feita seis meses antes do vencimento e, neste caso, a empresa passa por auditoria para que sejam verificados os processos. “Tanto na manutenção, quanto na recertificação não há necessidade de que a empresa refaça todo o Programa, é feita a auditoria e, caso algum processo não esteja de acordo com o padrão estabelecido, são feitos os ajustes necessários”, afirmou.

O PQF está em andamento há sete anos, quando, em 2011, começou a modalidade avançada e este já é o terceiro grupo de empresas a receber a certificação. “Atualmente, entramos no circuito de certificação de nível excelente, as empresas locais compreenderam a necessidade de fazer modificações para tornarem-se mais competitivas”, declarou o superintendente do IEL, informando que no período de 2008 a 2014 foram certificadas, em todas as modalidades do PQF, 105 empresas da região.

SERVIÇO

A entrega de certificados do PQF será no dia 23 de abril, às 19 horas, no salão de convenções do Hotel Druds Express, localizado na Avenida Ranulpho Marques Leal, 2.661, Bairro Jardim Angélica, em Três Lagoas

(*) IEL

Além da certificação das 18 empresas, o IEL também vai recertificar outras 8 empresas e mais 15 terão a manutenção da certificação do PQF. (Foto: Ilustração)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.