23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

IFMS abre inscrição para vagas na graduação em quatro municípios

08/03/2016 09h43 – Atualizado em 08/03/2016 09h43

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para vagas remanescentes nos cursos de nível superior da instituição. Podem se inscrever candidatos que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para vagas remanescentes nos cursos de nível superior da instituição. Podem se inscrever candidatos que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São 93 vagas nos cursos de licenciatura em Química e tecnologia em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos e Sistemas para Internet dos campi Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de março na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS.

Ações afirmativas – Parte das vagas é reservada a candidatos egressos do ensino público. Dentro dessas vagas há ainda cotas para aqueles que comprovarem renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Candidatos residentes na área de abrangência dos campi, inscritos na ampla concorrência, podem utilizar o bônus local. Por meio dele é possível obter um acréscimo de 20% sobre a nota do Enem. A relação dos municípios contemplados pode ser conferida no edital da seleção.

Seleção – Será por meio da pontuação obtida no Enem. O candidato precisa ter tirado nota acima de zero na redação e nas demais áreas do conhecimento. As notas serão consultadas diretamente na base do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O resultado preliminar está previsto para o dia 14 de março. As matrículas ocorrem nos dias 21 e 22 do mesmo mês.

O processo seletivo foi aberto a partir das vagas remanescentes após a realização das chamadas regulares e lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

(*) Assessoria de Comunicação do IFMS

O processo seletivo foi aberto a partir das vagas remanescentes após a realização das chamadas regulares e lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Fonte: Ascom/IFMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.