Em Três Lagoas há vagas para o curso de vendedor; interessados devem comparecer ao campus do IFMS ou polo de ensino para fazer a matrícula. Preenchimento das vagas é por ordem de chegada.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com matrículas abertas para vagas remanescentes para formação de Vendedores em Três Lagoas.

Os cursos são oferecidos a distância, com encontros presenciais semanais. Para efetivar a matrícula os interessados devem comparecer ao Instituto com os seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula, preenchido e assinado (onde deve constar o número do CPF do candidato);
  • original e fotocópia de documento que comprove a escolaridade mínima exigida para o curso;
  • original e fotocópia do RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • original e fotocópia de documento que comprove estar em dia com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos);
  • uma foto 3×4 recente, impressa em papel fotográfico;
  • comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

A matrícula pode ser feira por um procurador, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de uma procuração simples, redigida de próprio punho. 

O edital que oferta as vagas remanescentes informa que as matrículas podem ser feitas em até duas semanas após o início das aulas, ocorrido nesta segunda-feira, 2.

FIC – Os cursos de qualificação profissional oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de ensino.

O certificado dos cursos FIC têm validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional.

O IFMS de Três Lagoas fica na Rua Ângelo Melão, 790 e o horário de atendimento é das 9h às 11h, das 14h às 16h e das 18h às 20h.


Comentários