20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

IFMS divulga 1ª chamada para cursos técnicos e de qualificação

17/03/2016 11h02 – Atualizado em 17/03/2016 11h02

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na quarta-feira, 16, a primeira chamada de duas seleções para oferta de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Assessoria

As vagas são destinadas para a qualificação profissional e cursos técnicos subsequentes, ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os resultados estão no Edital nº 002/2016 (FIC) e Edital nº 004/2016 (subsequentes), disponíveis no endereço IFMS.

No total, o IFMS ofertou 470 vagas. Os cursos visam à formação técnica e qualificação profissional dos estudantes, possibilitando o exercício profissional e a inserção no mercado de trabalho. A divulgação de novas chamadas deverá ser realizada a partir do dia 23 de março.

MATRÍCULAS

Entre os dias 17 e 21 de março, o candidato selecionado deve se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) do campus em que concorreu à vaga para efetuar a matrícula. Os endereços e horários estão disponíveis nos respectivos editais.

É necessário apresentar o requerimento de matrícula, disponível na Central de Seleção, devidamente preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3×4 recente.

Também são necessários originais e cópias do RG, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, de um documento que comprove a quitação de obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos), e do histórico escolar do ensino médio.

Candidatos beneficiários de ações afirmativas (cotas) devem comprovar a condição, no ato da inscrição, apresentando os documentos solicitados no edital.

Caso o candidato não possa comparecer, a matrícula poderá ser feita por outra pessoa, desde que portando uma procuração simples.

(*) Ascom/IFMS

Entre os dias 17 e 21 de março, o candidato selecionado deve se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) do campus em que concorreu à vaga para efetuar a matrícula. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.