26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

IFMS oferece curso de Francês de graça e à distância

Matrículas serão abertas no próximo dia 1; veja como se inscrever

Se as únicas palavras que você conhece em Francês são croissant, bonjour e madame esta pode ser a chance de aprender um novo idioma e – melhor ainda – de graça.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre inscrições, a partir desta quarta-feira, 1º de julho, para o curso livre de Francês Básico, oferecido à distância. Nesse tipo de curso, o ritmo de estudo é definido pelo próprio aluno.

O curso tem carga horária de 30 horas. Os alunos serão apresentados aos fundamentos básicos do francês e aos atos de fala necessários para entrar em contato com falantes da língua.

O acesso às aulas pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive plataformas mobile , como tablets e aparelhos celulares.

Caso o aluno alcance as notas exigidas, recebe o certificado de conclusão do curso.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas a partir de 1 de julho na página de curso livres do IFMS .

Inicialmente, o interessado deve criar uma conta e preencher os dados cadastrais. Ao confirmar o cadastro, o usuário receberá um e-mail para validação da conta, que vai redirecioná-lo para a página inicial do Moodle, onde estará disponível o acesso ao curso. Em seguida, é só clicar no botão ‘inscreva-me’ que, automaticamente, estará matriculado.

Cursos livres – O IFMS também oferece os cursos “Conhecendo o IFMS”, “Comunicação eficaz para vendas”, “Videoaula – da concepção à postagem” e “Moodle para Educadores”. As inscrições são abertas sempre no início de cada semestre. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.