24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

IFMS recebe até quinta-feira inscrições em cursos de qualificação

08/04/2014 17h08 – Atualizado em 08/04/2014 17h08

São 21 opções de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração média de três meses, em 24 municípios do Estado

Da Redação

Terminam na próxima quinta-feira, 10, as inscrições para 1.860 vagas em cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

São 21 opções de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração média de três meses, em 24 municípios do Estado. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Pronatec, do Ministério da Educação. O endereço é http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

Podem concorrer estudantes de escola pública, trabalhadores com mais de 16 anos, reincidentes no seguro-desemprego, beneficiários e dependentes de programas de transferência de renda, pessoas com deficiência, povos indígenas, entre outros.

CONFIRMAÇÃO

Após realizar o cadastro online no Portal do Pronatec, o candidato deve confirmar a inscrição presencialmente no local indicado no edital do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS. O endereço é http://selecao.ifms.edu.br/.

É preciso levar o termo emitido pelo Ministério da Educação no ato do cadastro online, junto com originais e cópias do documento de identificação com foto, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência. Homens maiores de 18 anos devem comprovar que estão em dia com o serviço militar.

PRONATEC

Criado pelo Governo Federal em 2011, o programa busca expandir e interiorizar a oferta da educação profissional por meio de cursos de qualificação gratuitos.

Para mais informações sobre a execução do Pronatec no IFMS, acesse http://www.ifms.edu.br/rightsidebar/cursos/pronatec/conheca-o-programa/.

(*) Com informações de Assecom IFMS

Três Lagoas tem 120 vagas em sete cursos (Foto: Reprodução/IFMS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.