24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita Câmara de Três Lagoas

12/05/2015 15h43 – Atualizado em 12/05/2015 15h43

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita Câmara

O bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp, acompanhado pelo padre Severino Orso falaram das aparições da imagem, da devoção e fé de Maria, mãe de Jesus e ainda deixaram uma mensagem para os presentes.

Assessoria

Por iniciativa do vereador Idevaldo Claudino, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, foi trazida até a Câmara de Três Lagoas, na manhã, desta terça-feira (12).
Na oportunidade, vereadores e servidores puderam tocar a imagem, fazer suas orações. O bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp, acompanhado pelo padre Severino Orso falaram das aparições da imagem, da devoção e fé de Maria, mãe de Jesus e ainda deixaram uma mensagem para os presentes.
A imagem ficou por uns minutos no plenarinho da Casa de Leis, acessível a todos os presentes.

Os vereadores Adão Alves, Sirlene da Saúde e Gilmar Garcia estiveram no local, acompanhando o momento de fé e aproveitaram para agradecer a vinda da imagem e a mensagem dos religiosos. “Quero agradecer a todos, ao vereador Idevaldo pela iniciativa, parabéns. Estamos muito felizes em receber a imagem de Nossa Senhora, aqui, na Câmara. Felizes pelo momento e a oportunidade”, ressaltou o vereador Adão.
“Agradeço a oportunidade e é um momento para refletir, pensar na religião, ter amor ao próximo, amor à Deus”, destacou a vereadora Sirlene.
O vereador Idevaldo agradeceu e afirmou que as palavras proferidas pelo padre e pelo bispo são um convite a reflexão, sobre o dia a dia e futuro. Ele ainda afirmou que o Poder Legislativo é parceiro e está à disposição dos representantes de todas as igrejas, religiões.

Na mensagem destinada aos vereadores, o bispo frisou que os vereadores têm grande responsabilidade e que dentro das funções deles deve prevalecer à vontade e interesses da maioria, em especial, daqueles que não têm voz, nem vez.
Aos demais, a principal mensagem foi que é preciso ter um clima de respeito e comunhão, sempre, para que cada um possa vivenciar a sua fé e que tem que haver o espaço para o diálogo, entre as pessoas.
Recém-chegado em Três Lagoas, o bispo falou que a acolhida de todos e a alegria tem sido muito grande. Sobre a relação dos fiéis com Nossa Senhora, ele disse que é uma relação de muito carinho e que a imagem da santa mexe com o imaginário religioso das pessoas. A imagem é símbolo do sagrado.

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Três Lagoas

 O bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp, acompanhado pelo padre Severino Orso falaram das aparições da imagem, da devoção e fé de Maria. (Foto: Assessoria)

O bispo transmite mensagem aos vereadores presentes no evento. (Foto: Assessoria)

 A imagem ficou por uns minutos no plenarinho da Casa de Leis, acessível a todos os presentes. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.