27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Imunização contra a raiva continua em Brasilândia

06/10/2017 10h09

O número total de animais vacinados até agora é de 1.418

Redação

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva continua a todo o vapor no município de Brasilândia. A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta semana mais uma etapa de imunização de cães e gatos contra a Raiva.

Segundo o coordenador do departamento de vigilância epidemiológica, Rogério Cortri, na última terça-feira (03) a equipe de agentes de endemias estiveram no Assentamento Almanara e as fazendas Córrego Azul, Jesuíta e Fátima.

No Assentamento Almanara, foram vacinados 29 cães e 09 gatos, enquanto nas três fazendas foram 139 cães e 36 gatos. Com isso, o número total de animais vacinados até agora é de 1.418.
A vacinação é destinada a todos os animais a partir dos quatro meses de idade exceto os doentes (com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou enfermidades). A equipe já passou por diversas comunidades da cidade.

No dia 18 de outubro, será a vez dos moradores da Região da Pontal levarem seus animais. A vacinação será na Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza, a partir das 9h. Já no Assentamento Mutum a equipe da Saúde estará no dia 25 de outubro, na Escola Mutum a partir das 9h.

Se algum morador dessas localidades não conseguir levar o seu animal, a equipe disponibilizará a vacina, entretanto, o responsável deverá levar uma embalagem de isopor com gelo, apresentar a carteirinha de vacinação de seu animal e aplicar em casa.

(*) Assessoria de Comunicação

A vacinação é destinada a todos os animais a partir dos quatro meses de idade exceto os doentes (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.