27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Incentivo ao turismo e à cultura local é enfatizado pelo vereador Tonhão

03/04/2014 17h18 – Atualizado em 03/04/2014 17h18

Apoio de Deputados e Senadores na obtenção de verbas para a cidade é importante para a promoção do Turismo e Cultura local

Larissa Lima com Assessoria

Durante a realização da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, na terça-feira (1), o vereador Tonhão (PMDB) reforçou um pedido feito aos Deputados Federais Akira Otsubo, Reinaldo Azambuja, Vander Loubet, Fábio Trad, Geraldo Resende, Luiz Mandetta, Marçal Filho, Antônio Biffi, e aos senadores Delcídio do Amaral, Waldemir Moka e Ruben Figueiró, no dia 16 de agosto de 2011.

O pedido do vereador é para que os parlamentares busquem viabilizar recursos junto ao Ministério do Turismo, com o objetivo de realizar festas e eventos no município, entre eles a Exposição Agropecuária, Festa do Folclore, Motoshow, Rodeio, Festivais e Encontros Culturais e Esportivos.

Ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia a Vice-Governadora e ao Deputado Estadual Eduardo Rocha (PMDB), o pedido é para que sejam viabilizados recursos para a gravação do CD da Orquestra de Violeiros de Três Lagoas, para assim, promover e incentivar as atividades culturais na cidade.

A Secretaria de Assistência Social não ficou de fora das propostas de Tonhão. O vereador pediu ao Executivo que seja destinado 6% do orçamento municipal para a secretaria.

Durante a sessão, o vereador homenageou a poeta, escritora e professora Flora Egídio Thomé, que faleceu no mesmo dia, e apresentou um requerimento de moção de congratulação à igreja Batista Nova Aliança, em virtude dos 50 anos presentes em Três Lagoas e pelos projetos sociais realizados.

Vereador Tonhão reiterou pedido feito em 2011 a Deputados e Senadores

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.