21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Indonésia executa mais um brasileiro por tráfico de drogas

28/04/2015 16h11 – Atualizado em 28/04/2015 16h11

Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos foi o segundo brasileiro executado a tiros. Ele foi condenado por tráfico de drogas. O primeiro e receber a pena capital foi, Marcos Archer Cardoso Moreira, 53, que foi executado em janeiro desse ano

Ricardo Ojeda, com informações do UOL

O brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, foi executado nesta terça-feira (28) por fuzilamento na ilha de Nusakambangan, na Indonésia, cumprindo uma condenação à morte por tráfico de drogas.

Ele foi o segundo brasileiro executado na Indonésia em 2015 – o carioca, Marcos Archer Cardoso Moreira, 53, teve o mesmo destino em 17 de janeiro, também pelo crime de tráfico.

O paranaense foi condenado à morte em 2005, um ano após ser preso no aeroporto de Jacarta com 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

Outros sete estrangeiros condenados por tráfico foram executados nesta terça: Andrew Chan e Myuran Sukumaran, os nigerianos Sylvester Obiekwe Nwolise, Raheem Agbaje Salami e Okwudily Oyantze, o ganense Martin Anderson; além do indonésio Zainal Abidin.

A filipina Mary Jane Fiesta Veloso foi poupada no último momento, de modo inesperado.

“Tudo correu bem, sem interrupções”, disse uma autoridade local.

Veja como foi o procedimento de execução do brasileiro, Rodrigo Muxfeldt Gularte, de anos 42 (Editoria de arte/Folhapress)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.