18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inocência se prepara para a instalação de Cooperativa de Reciclagem

19/04/2013 08h48 – Atualizado em 19/04/2013 08h48

Da Redação

No dia 12 de abril foi realizada uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para tratar sobre a instalação de uma Cooperativa de Reciclagem, uma parceria da “A MATA”, Prefeitura Municipal de Inocência, vários parceiros e entidades do município. O intuito é gerar oportunidades de trabalho para várias famílias de Inocência.

Na reunião foram abordados assuntos sobre os resíduos sólidos, baseados na Lei 12.305, de agosto de 2010, bem como o levantamento realizado em toda cidade no aspecto socioambiental.

“É de grande importância essa cooperativa em nosso município, pois além de estarmos colaborando com o Meio Ambiente, algumas famílias terão a sua renda. É importante que toda população colabore e se mobilize quando ela estiver em funcionamento. Essa cooperativa contribui com a extensão da vida útil de produtos e embalagens por meio da coleta, separação e fornecimento de matéria-prima secundária para a indústria. Dessa forma, consolidam os programas de logística reversa de empresas que buscam a recuperação de produtos recicláveis”, comentou o prefeito Toninho da Cofapi.

“A principal questão da logística reversa é o equacionamento dos caminhos percorridos pelos bens ou seus materiais constituintes após o término de sua vida útil. Esses bens ou materiais transformam-se em produtos denominados de pós-consumo e podem ser enviados a destinos finais tradicionais, tais como incineração ou aterros sanitários, ou retornar ao ciclo produtivo, por meio dos canais do desmanche, da reciclagem” enfatizou o socioambiental Francisco Hermenegildo.

Também prestigiaram a reunião o agente socioambiental Francisco Hermenegildo (A MATA); o prefeito Toninho da Cofapi; os secretários municipais: Alaerte Modesto e Adair Lourenço; e os diretores municipais: Helena Molinero, Jeandro Freitas, Vaine Almeida, Dilna Rufino, Simone Rubira, Gislene Ferreira da Silva e Marilza Azambuja.

(*) Com informações de Costa Leste News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.