17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Inscrição na lista de espera para cursos do IFMS termina hoje (26)

26/06/2015 16h06 – Atualizado em 26/06/2015 16h06

A lista será utilizada para a realização das demais chamadas, caso existam vagas não preenchidas ao término da matrícula para os convocados em primeira chamada.

Assessoria

Os interessados em participar da lista de espera para os cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) têm até sexta-feira, 26, para manifestar o interesse na vaga através da Página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A lista será utilizada para a realização das demais chamadas, caso existam vagas não preenchidas ao término da matrícula para os convocados em primeira chamada.

A partir da lista de espera será elaborada a segunda chamada, onde os candidatos serão convocados, pela ordem de classificação, para uma reunião de manifestação de interesse na vaga e matrícula.
A segunda chamada será divulgada no dia 2 de julho, com matrículas entre os dias 6 e 8. O ingresso nos cursos de graduação do IFMS acontece no segundo semestre letivo de 2015.

Cursos – O Instituto ofertou 280 vagas para cursos superiores de tecnologia e bacharelado nos câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital está disponível em IFMS.

A seleção se baseou nas notas obtidas pelos candidatos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Metade das vagas é reservada a candidatos egressos do ensino público, com renda familiar não superior a 1,5 salário-mínimo e/ou aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Pela primeira vez, o IFMS também aplicou uma ação afirmativa de caráter local. Através dela, os candidatos domiciliados na área de abrangência dos câmpus e inscritos na ampla concorrência receberam um bônus de 20% sobre a nota do Enem.

(*) Ascom/IFMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.