28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inscrições para cursos gratuitos de idiomas no IFMS vão até 24 de janeiro

Para Três Lagoas são 13 vagas para aulas de inglês intermediário

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) segue com inscrições abertas até 24 de janeiro no processo seletivo para ingresso nos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em idiomas ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid) da instituição.

São oferecidas 326 vagas, para turmas em andamento, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de 2021. Para Três Lagoas são 13 vagas para o curso de inglês intermediário, que será realizado às terças e quartas-feiras das 16h15 às 17h45.

Os interessados devem ter o ensino fundamental I completo (5º ano). O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições – Devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção.

Quem não tem acesso à internet pode solicitar a utilização de um computador do IFMS para fazer a inscrição. Para agendar o dia e horário é preciso enviar um e-mail para a Central de Relacionamento (Cerel) do campus, conforme o anexo III do edital de abertura do processo seletivo.

Em função da pandemia do novo coronavírus, para o atendimento presencial é obrigatório o uso de máscara e há o limite máximo de pessoas na sala, de modo a garantir o distanciamento social.

Nivelamento – Os inscritos deverão fazer uma prova de nivelamento para avaliar as habilidades de comunicação escrita e auditiva. O resultado do teste comprovará o conhecimento exigido para ingresso no nível desejado.

As provas de nivelamento serão aplicadas de forma online entre os dias 1º e 5 de fevereiro. O preenchimento das vagas está condicionado à aprovação na prova de nivelamento.

A seleção do processo seletivo será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 22 de fevereiro. O resultado, com a classificação de todos os inscritos, será divulgado no dia seguinte.

No dia 1º de março serão divulgados o resultado final do processo seletivo e a convocação para a primeira chamada, com o período de matrícula entre os dias 3 e 7 de março.

Aulas – Serão oferecidas de forma não presencial, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais no IFMS. A previsão é que as atividades tenham início no dia 8 de março.

Os cursos de idiomas buscam fomentar o processo de internacionalização do IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.