24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inscrições para Prêmio Chico Mendes estão abertas

15/10/2003 15h32 – Atualizado em 15/10/2003 15h32

Estão abertas até dia 3 de novembro as inscrições ao Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, patrocinado pela Secretaria de Coordenação da Amazônia do Ministério do Meio Ambiente. Uma portaria da ministra Marina Silva prorrogou o prazo de inscrições, antes previsto para o início deste mês.

Em sua segunda edição, o Prêmio apresenta algumas novidades. Uma sexta categoria de premiação foi incorporada: Arte e Cultura. Fará jus ao prêmio indivíduo ou instituição “cujo trabalho tenha resultado no reconhecimento e na valorização das referências culturais e ambientais das populações da Amazônia”, segundo define o Regulamento. Cinco categorias de premiação são: Liderança Individual, Associação Comunitária, Organização Não-Governamental, Negócios Sustentáveis e Ciência e Tecnologia.

Outra novidade está na premiação em si. Desta vez o (a) vencedor (a) em cada uma das categorias receberá R$ 20 mil. Não serão atribuídos segundo e terceiro prêmios. Nada impede que premiados em 2002 concorram à versão 2003 do Prêmio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas obrigatoriamente por remessa postal registrada, endereçada à Caixa Postal 3564, Brasília, DF, 70.084-970. O Regulamento do Prêmio pode ser acessado pelo sítio internet do Ministério do Meio Ambiente (http://www.mma.gov.br).

Fonte:RMT online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.