27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Instituto recebe inscrições para feiras científicas até dia 31

25/08/2014 17h40 – Atualizado em 25/08/2014 17h40

As feiras integram a programação da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS

Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até o próximo dia 31 (domingo), as inscrições de trabalhos para as feiras de ciência e tecnologia que serão promovidas em setembro nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As feiras integram a programação da edição 2014 da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS, que será realizada simultaneamente nos sete municípios entre 22 e 27 de setembro. Podem ser inscritos trabalhos de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, de nível médio e de cursos técnicos integrados de instituições públicas e privadas. Egressos dos cursos técnicos integrados de nível médio do IFMS, que tenham concluído o curso entre novembro de 2013 e agosto de 2014, também podem inscrever trabalhos nas feiras.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo orientador do projeto. O sistema para a submissão dos projetos e o edital com as regras para a participação nas feiras estão disponíveis na página da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS. A previsão é que a relação de trabalhos selecionados para as feiras seja divulgada no dia 8 de setembro.

REQUISITOS

Para participar, o estudante precisa residir e estudar em uma instituição de ensino nos municípios da região do campus do IFMS onde o trabalho será apresentado, conforme a área de abrangência do anexo 1 do edital. Cada trabalho pode ter no máximo três estudantes (ensino médio e técnico integrado de nível médio) ou cinco estudantes (ensino fundamental), um orientador e um coorientador. Os trabalhos podem estar inseridos nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Agrárias, e todas suas subáreas, ou ser multidisciplinar.

PREMIAÇÃO

Todos os autores receberão certificados de participação e os melhores trabalhos serão premiados com troféus, medalhas e bolsas de iniciação científica a estudantes de escolas públicas. Os dois melhores trabalhos de nível médio de cada feira estarão automaticamente credenciados para participar da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS), em Campo Grande.

(*)Com informação de Correio do Estado

As feiras integram a programação da edição 2014 da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS, que será realizada simultaneamente nos sete municípios entre 22 e 27 de setembro (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.