17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Jogador de MS busca vaga para etapa de torneio nos Estados Unidos

27/02/2018 15h33

Saymon disputa nesta terça-feira classificatório do Major Series de Fort Lauderdale

Redação

Começa nesta terça-feira (27) o Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. É a primeira etapa do torneio cinco estrelas do Circuito Mundial 2018 de vôlei de praia. O jogador sul-mato-grossense Saymon está inscrito na competição e entra em quadra hoje pelo classificatório. Ele participa do torneio ao lado do paraibano Álvaro Filho.

Saymon e Álvaro Filho disputam a fase preliminar ao lado de Pedro Solberg e George. Alison/Bruno Schmidt, Evandro/André Stein e Vitor Felipe/Guto já estão na fase de grupos pela pontuação que possuem no ranking de entradas.

A dupla do jogador de Mato Grosso do Sul ocupa atualmente a 10ª colocação no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), com 2.760 pontos. Os primeiros colocados são os poloneses Losiak/Kantor, que somaram 3.980 pontos.

O naipe feminino terá as seguintes duplas brasileiras já na fase de grupos: Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Maria Elisa/Carol Solberg.

O Brasil defende o título dos dois naipes. Álvaro Filho e Saymon e Larissa e a aquidauanense Talita foram os vencedores em 2017, mas a dupla do torneio feminino não estará em ação, já que Talita está grávida e temporariamente fora de ação. Ao todo são mais de 120 equipes masculinas e femininas de 34 países na disputa. O time campeão recebe um prêmio de US$ 40 mil e 1.200 pontos no ranking geral da temporada.

Fort Lauderdale, que ao todo distribui US$ 600 mil em premiações aos atletas participantes, recebe uma etapa do Circuito Mundial pela terceira vez. Em 2015, a cidade foi sede do World Tour Finals quando Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita subiram no lugar mais alto do pódio. Fora em 2016, voltou ao calendário com o Major no ano passado.

Contando todas as etapas já realizadas nos Estados Unidos, o Brasil soma 10 medalhas de ouro no torneio masculino e 11 no feminino, com um total de 42 medalhas conquistadas. O Brasil venceu as últimas cinco paradas americanas e busca manter a hegemonia no país.

(*) Campo Grande News

(Foto: CBV)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.