27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jornalistas participam de formação sobre enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

27/07/2017 14h56

Evento foi promovido pelo Movimento Agente do Bem – da Fibria – e reuniu profissionais da imprensa

Lucas Gustavo

Jornalistas de Três Lagoas participaram, nesta quinta-feira (27), de um workshop sobre o Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi promovido pelo Movimento Agente do Bem – da Fibria – e aconteceu no Hotel OT

O jornalista Adriano Guerra, da ANDI Comunicação e Direitos, ministrou a formação aos profissionais de imprensa. Na ocasião, a gerente de Programas da ChildHood Brasil, Eva Dengler, também esteve presente.

Durante a palestra, Adriano instruiu os jornalistas sobre a ética e responsabilidade na divulgação de fatos a respeito do tema. Aos participantes ainda foi entregue um guia de referência para reportagens relacionadas aos direitos da criança e do adolescente.

Informações sobre todas as atividades desenvolvidas pelo Agente do Bem podem ser obtidas na página do movimento no Facebook https://www.facebook.com/AgenteDoBem3Lagoas/.

Denúncias a respeito violência sexual contra crianças e adolescentes devem ser feitas à polícia ou, ainda, pelo Disque 100 e ao Conselho Tutelar pelos telefones (67) 3929-1812 ou (67) 9923-1579. A ligação pode ser anônima.

Participantes e organizadores do evento. (Fotos: Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.