20/12/2012 17h10 – Atualizado em 20/12/2012 17h10

Nuna entrega título Cidadão Três-lagoense a juiz Federal

Fernão vem prestando jurisdição na 1ª Vara Federal de Três Lagoas desde maio de 2009, mas no dia 14 de dezembro de 2012 foi publicada no Diário Oficial da União a sua remoção para Subseção Judiciária de Botucatu/SP, onde assumirá a titularidade do Juizado Especial Federal a partir de 07 de janeiro de 2013

Da Redação

O juiz Federal Fernão Pompêo de Camargo, foi homenageado na noite desta quarta-feira (19) em solenidade na Câmara Municipal. O juiz foi agraciado com título Cidadão Três-lagoense, proposto e entregue pelo vereador Nuna Viana. A prefeita Márcia Moura e o vereador Jorginho do Gás prestigiaram a homenagem ao Juiz.

Fernão vem prestando jurisdição na 1ª Vara Federal de Três Lagoas desde maio de 2009, mas no dia 14 de dezembro de 2012 foi publicada no Diário Oficial da União a sua remoção para Subseção Judiciária de Botucatu/SP, onde assumirá a titularidade do Juizado Especial Federal a partir de 07 de janeiro de 2013.

“Uma pessoa como você não poderia sair daqui sem ser homenageado, é o mínimo que posso fazer para reconhecer e agradecer o serviço que prestou a nossa cidade e a região do bolsão. Receba este título de coração”, disse o vereador Nuna Viana dirigindo-se ao juiz.

Jorginho do Gás também ressaltou os relevantes serviços prestados e agradeceu: “Você é um grande profissional, e tenho certeza que irá colaborar muito para a cidade de Botucatu, pois você é competente, é um profissional de sucesso, sempre nos recebeu muito bem quando precisamos e não poderia ser diferente conosco, também o recebemos como novo cidadão três-lagoense”, destacou.

Fernão é natural de Campinas/SP, cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e concluiu em 1996. Ingressou na magistratura federal no ano de 2002 e foi aprovado em concurso do Tribunal regional Federal da 3ª Região, com jurisdição nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“Se pudéssemos não deixaríamos você ir embora Fernão, com certeza a Justiça Federal da nossa cidade e região é outra, e assim queremos continuar. E não podemos ser egoístas, pois agora você prestará um excelente serviço em Botucatu. Você vai, mas fica em nossos corações”, disse a prefeita Márcia Moura.

Emocionado, o juiz agradeceu a homenagem e o apoio da Câmara e Prefeitura.

“Primeiramente dedico este título como uma homenagem a todos os funcionários da Justiça Federal, pois fui muito bem recebido e todos sempre me ajudaram durante estes quase quatro anos. Também sou grato, pois sempre recebi o apoio da Câmara e da Prefeitura de Três Lagoas e dos amigos que aqui fiz. Fico feliz por poder ver a transformação da Justiça Federal, hoje vejo que existe uma maior credibilidade e fico feliz em poder prestar este serviço a população”, finalizou o homenageado.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Três Lagoas

O título de cidadão três-lagoense foi proposto pelo vereador Nuna Viana. Foto: Divulgação/Assessoria

Comentários