27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Justiça libera mais de 200 internos do semiaberto de Três Lagoas

Agepen confirmou que 231 internos serão liberados hoje e devem retornar à instituição dentro de 90 dias

A Agepen confirmou, há pouco, a informação dada pelo Perfil News, se que o Juiz Titular da Vara de Execução do Interior (VEPIn), Luiz Felipe Medeiros Vieira, teria pedido a liberação de mais de 200 internos que cumprem pena na Colônia Penal (Semiaberto) de Três Lagoas.

A razão seria o receio de que um dos internos se contaminasse com o coronavírus e levasse a Covid-19 para dentro da unidade.

Segundo comunicado enviado à redação, “conforme determinação da Vara de Execução Penal do Interior (Vepin), representada pelo juiz titular Luiz Felipe Medeiros Vieira, foram liberados a partir desta sexta-feira (20.3), 231 reeducandos em cumprimento no regime semiaberto de Três Lagoas pelo prazo de 90 dias. Os internos devem retornar no dia 18 de junho às 17h e todos devem cumprir as exigências estabelecidas pelo Poder Judiciário”. 

A Colônia Penal Paracelso de Lima Vieira Jesus é classificada como um estabelecimento penal de segurança mínima, destinado a presos condenados do sexo masculino, que cumprem pena em regime semiaberto.

*Atualizado às 10h14 para complemento de informações

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.