29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Justiça transfere para dia 24 julgamento de assassino de adolescente de 13 anos

28/02/2011 17h25 – Atualizado em 28/02/2011 17h25

Justiça transfere para dia 24 julgamento de rapaz que matou menor à queima-roupa

O adiamento ocorreu em função de luto oficial de três dias decretado no Judiciário

Gilmar Lisboa

A Justiça de Três Lagoas transferiu para o dia 24 de março, o julgamento de José Carlos Vieira Moraes, acusado de matar, no dia 31 de janeiro de 2010, com seis disparos de revólver, Danilo Coelho Júnior, com 13 anos à época.

O julgamento deveria ocorrer nesta terça-feira, mas em função de luto oficial de três dias decretado no Judiciário, pela morte da ex-deputada Celina Jallad, Moraes será levado ao banco dos réus na última semana do próximo mês.

Danilo foi morto na presença de uma irmã, na Avenida Antônio Trajano, próximo a um supermercado, na área central. Moraes teria atirado sem dar chances da vítima se defender.

No julgamento desta terça-feira, familiares de Danilo deveriam comparecer ao Fórum vestidos com camisetas com a foto de Júnior. O protesto, no entanto, deverá ocorrer no dia 24.

PASSEATA

Na manhã do último sábado (26), familiares de Danilo realizaram uma passeata para lembrar a população sobre o caso e pedir paz. Na manifestação, os familiares contaram com a participação de amigos e da equipe de Kung-Fu Luo-Han de Três Lagoas, grupo ao qual Danilo pertencia.

A passeata saiu de frente da igreja matriz e se concentrou na praça Senador Ramez Tebet, onde os manifestantes puderam demonstrar sua indignação contra a morte do jovem, por meio de cartazes, camisetas e balões brancos.

Moraes, que seria julgado no dia 1º de março, irá a juri no dia 24
Foto: Arquivo/Perfil News

Na imagem, Danilo Junior, o adolescente que foi assassinado com cinco tiros por seu ex-cunhado
Foto: Arquivo/Família

Imagem da passeana que reuniu familiares e amigos de Danilo
Foto: Ana Paula Barbosa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.