28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Kidy doa cinco mil máscaras à Prefeitura de Três Lagoas

EPI será usado pelas equipes de saúde do município na prevenção ao contágio pela Covid-19

Como havia sido divulgado pelo Perfil News em reportagem publicada no último dia 6, a fabricante de calçados Kidy, com fábricas em Três Lagoas e Birigui, deixou os sapatos um pouco de lado para produção de EPIs para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

E hoje, 14, a empresa anunciou a primeira doação de máscaras cirúrgicas à cidade. Foram cinco mil unidades, entregues em mãos para o Prefeito Angelo Guerreiro.

“O sentimento de responsabilidade social. Nesse momento, que é de guerra, temos que fazer o que tem que ser feito e não vamos nos furtar. A demanda é muito alta e com certeza vamos ter muita dificuldade. Está muito difícil, especialmente no que se refere às importações da China. Então, se a gente não fizer nada internamente, no nosso país, ninguém vai fazer por nós”, afirmou Vilmar Fagundes, Gerente de Produção da Kidy.

Para o Prefeito Angelo Guerreiro, a doação vai ser de muita importância, especialmente para as pessoas que estão na linha de frente da saúde. O prefeito aproveitou para agradecer a todas as empresas e pessoas físicas que têm feito doações ao município e sido solidários. “O momento é de união e de muita responsabilidade. Precisamos estar juntos e olhar para quem realmente necessita. Só temos que agradecer a todos”, afirmou.

“Vivemos momento de escassez desse produto nesse mercado, tanto nacional quanto internacional. Essa doação veio para completar nossa necessidade semanal nas nossas unidades de saúde”, disse a Secretária de Saúde Angelina Zuque.

Apenas na unidade industrial de Três Lagoas a Kidy tem como meta a produção de 10 mil máscaras por dia. Em todas as suas fábricas, a produção diária deve atingir 60 mil máscaras por dia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.