23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ladrões fazem irmãos reféns durante assalto e atiram contra as vítimas na fuga

08/04/2014 11h11 – Atualizado em 08/04/2014 11h11

Dois irmãos que estavam em suas casa, no Jardim Brasília, em Três Lagoas, tiveram a residência invadida por assaltantes no início da noite de segunda-feira e ficaram sem vários aparelhos eletroeletrônicos, documentos, dinheiro e joias

Léo Lima

Dupla de assaltantes invadiu uma casa localizada no Jardim Brasília, em Três Lagoas, no início da noite de segunda-feira (07) passada, rendeu os moradores, roubou aparelhos eletroeletrônicos, dinheiro, documentos, joias e outros objetos e ainda, na fuga, disparou tiro contra as vítimas.

Segundo boletim de ocorrência registrado pelas vítimas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o assalto ocorreu perto das 18h30, no imóvel localizado na rua Márcia Mendes, 788, no referido bairro. Conforme consta, os irmãos Ezequias (31) e Elias dos Passos Fonseca (26) estavam em frente à residência, quando foram surpreendidos por dois ladrões que chegaram a pé, sendo que um deles estava armado com revólver.

Ainda conforme o B.O., logo que chegaram no local os assaltantes mandaram as vítimas adentrarem a residência e não olhassem para eles, obrigando que permanecessem deitados no chão.

De acordo com as vítimas, os ladrões falavam em gíria e tinham a compleição física magra, eram morenos, de aproximadamente 1,80 metros de altura, trajavam bermudas e usavam boné e chinelo; um deles, tinha parte do cabelo para foram do boné e era na cor ruiva, crespo e encaracolado.

Os ladrões exigiam a todo tempo que lhes entregassem dinheiro e ainda questionavam se as vítimas não seriam policiais, pois se assim fosse morreriam. Isto, porque um dos irmãos possui uma carteira com brasão do Exército Brasileiro.

Em dado momento, os irmãos perceberam que um veículo (seria um Gol, modelo quadrado, de cor escura “bem queimado” ou desbotado, principalmente no teto) parou em frente à casa e que alguém abriu o portão. Era um terceiro ladrão, que mais tarde daria fuga aos comparsas. Esse parceiro da dupla de assaltantes tinha a mesma compleição física dos autores, trajando vestes no mesmo estilo e apurando os comparsas na execução do crime.

PRODUTO DO ROUBO

Segundo as vítimas, os ladrões levaram no carro vários eletrodomésticos, como um televisor LG de 42 polegadas; mochila preta com a inscrição “LUKA”, contendo em seu interior crachá em nome de Ezequias; dois pen drives; um HD de terabite marca Samsung da cor preta; um molho de chaves com chaveiro do Palmeiras; notebook Itautec com carregador; garrafa de uísque Red Label; câmera digital Samsung; dois celulares Nokia; duas alianças –uma no dedo anular de Elias, com gravação “E e M unidos por Deus”, e outra que estava dentro de uma taça em cima do rack da sala, com gravação “Lidiane”; um aparelho Home Teather, preto, Philips; carteiras das duas vítimas, contendo documentos, cartões bancários e de créditos e dinheiro.

Na carteira de Elias havia R$ 400,00, cartão de crédito e débito da Caixa Econômica Federal (CEF), cartão da Unimed Eldorado, cartão Super Cap, cartão das Casas Pernambucanas e CENH; de Ezequias, tinha aproximadamente R$ 300,00, cartão de crédito e débito da CEF, cartão de crédito e débito do Banco Itaú, da Unimed Eldorado e CNH.

Todo esse produto do roubo foi colocado dentro do automóvel, usado na fuga. Após o assalto, os ladrões trancaram a porta da casa com as vítimas dentro e se evadiram.

Depois que os ladrões saíram, Elias saiu do interior da residência no intuito de, com seu veiculo particular, realizar um acompanhamento à distância, porém ao adentrar em seu carro um dos autores efetuou um disparo na direção dele, mas não o acertou. Elias também percebeu que os autores haviam retirado a chave do contato do Ford Fiesta, e que, na fuga, adentraram à rua Maria Guilhermina Esteves, sentido bairro Santa Rita, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas, porém os autores não foram localizados.

Ladrões fazem irmãos reféns durante assalto e atiram contra as vítimas na fuga

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.