28/08/2014 10h40 – Atualizado em 28/08/2014 10h40

Os cerca de 50 idosos que vivem no Lar de Idosos Santo Agostinho, em Paranaíba, foram presenteados com a cedência de um veículo, apreendido em processo criminal, pela Vara Criminal daquela comarca

Da Redação

Os cerca de 50 idosos que vivem no Lar de Idosos Santo Agostinho, em Paranaíba, foram presenteados com a cedência de um veículo, apreendido em processo criminal, pela Vara Criminal daquela comarca.

O automóvel, proveniente de apreensão, apresentava problemas mecânicos e de funilaria, com os quais foram gastos aproximadamente R$ 3.000,00, custeados pelo asilo e pelo Conselho da Comunidade. Já reparado, o carro será utilizado no transporte dos idosos e em serviços rotineiros.

Atendendo atualmente os 50 idosos, o Lar depende da ajuda da população e de doações do governo, já que não possui recursos financeiros próprios suficientes para sua manutenção.

De acordo com o juiz Cássio Roberto dos Santos, titular da Vara Criminal de Paranaíba, o Conselho da Comunidade auxilia o Judiciário no levantamento das entidades que precisam de veículos.

“Após este primeiro momento, é feita uma triagem das entidades e dos veículos: tudo na tentativa de assegurar que tais bens sejam aproveitados da melhor forma possível, revertendo-os em favor da sociedade”, explicou o juiz, para quem o Conselho da Comunidade vem desenvolvendo um importante papel social na comarca.

O principal objetivo da ação é reverter em favor da sociedade os bens utilizados na prática de crimes. Os veículos que não apresentam condições para serem utilizados,ainda que reformados, são encaminhados para leilões, atualmente feitos exclusivamente na modalidade virtual.

(*)Com informação de TJMS

Representantes do asilo e do Conselho da Comunidade (Foto: TJMS)

Comentários