24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Largada

06/03/2018 10h12

Willams Araújo

Largada

O PSDB promove Fórum Regional no próximo sábado (10) na cidade de Ivinhema, onde o partido dará início à caminhada do governador Reinaldo Azambuja rumo à reeleição. A partir daí, o alto tucanato dará início às conversações visando a composição da chapa majoritária de olho no caminho de volta ao Parque dos Poderes. O foco principal – dizem – é na possível aliança com o PMDB do ex-governador André Puccinelli, que aliás, já teria data certa para anunciar sua desistência, segundo interlocutores palacianos.

Carma

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-S), diz que o presidente Temer ainda não foi notificado oficialmente da decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que autorizou a quebra do sigilo bancário do poderoso chefão. Jura que ele está “indignado” com o fato. “O presidente vai divulgar seus extratos, não tem nada a esconder, mas encontra-se contrariado, e indignado até, por essa decisão que nós consideramos completamente indevida, principalmente pelo fato deste inquérito não possuir base fática alguma para justificar uma medida como essa”, declarou. Particularmente, morro de dó!

Extratos

“O presidente Michel Temer solicitará ao Banco Central os extratos de suas contas bancárias referentes ao período mencionado hoje no despacho do iminente ministro Luís Roberto Barroso. E dará à imprensa total acesso a esses documentos. O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes suas contas bancárias”, diz a nota, assinada pela Secretaria Especial de Comunicação Social. Marun não precisou quando as informações sobre os extratos bancários do presidente serão divulgadas. “Não fomos notificados disso, mas entendemos que as notícias são verdadeiras”.

Forte apelo

O Superintendente do Ibama-MS, Dorival Betini (PR), resolveu estrategicamente usar seu arsenal para atirar nas velhas raposas políticas estaduais. Embora sem citar nomes, mirou e acertou em cheio até os ex-patrões ao dizer que a população nem sempre é ouvida em épocas de campanhas eleitorais para sugerir propostas. Funcionário da Assembleia Legislativa licenciado, ele deu as cartas por muitos anos no gabinete do cardeal Londres Machado (PR), recordista em mandatos na Assembleia – 11 no total, dos quais, 7 como presidente da Mesa Diretora.

Demissão

Betini, que deve se afastar do Ibama no fim do mês, também assessorou o deputado federal Geraldo Resende (MDB-MS) e teve passagem meteórica pelo gabinete da deputada estadual Grazielle Machado (PR). “Temos apresentado as nossas ideias para a população de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, nessa pré-campanha, porque é interessante quando a gente sai ouvindo as pessoas, porque a classe política geralmente só fala, ela não da oportunidade para que as pessoas se manifestem, eu estou dando a oportunidade de ouvir as pessoas”, estocou em vídeo publicado em sua página no Facebook.

Largada

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.