23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Lei dá existência para a celebração do “Novembro Azul”

21/08/2014 16h07 – Atualizado em 21/08/2014 16h07

O intuito da data é promover ações que permitam estimular a sensibilização da população masculina acerca da importância de medidas preventivas na área oncológica

Da Redação

A Prefeita Marcia Moura (PMDB), sancionou e promulgou, no dia 18 de agosto, a lei Nº. 2.839, que institui no Calendário Oficial do Munícipio de Três Lagoas, o “novembro azul”, mês de reflexão sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. A publicação no Diário Oficial dos Munícipios de Mato Grosso do Sul foi realizada nesta quarta-feira (20 de agosto de 2014).

A celebração será feita anualmente no mês de novembro, recebendo a denominação de “novembro azul” e tem como principais objetivos, segundo a publicação, promover palestras, seminários, campanhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a sensibilização da população masculina acerca da importância de medidas preventivas na área oncológica e também na saúde em geral.

Além disso, é uma forma de dar maior visibilidade ao tema estimulando a prevenção entre a população masculina empregando recursos visuais de impacto. Contribuir para melhoria dos indicadores relativos à saúde do homem de Três Lagoas e ampliar o nível de resolutividade das ações direcionadas à saúde do homem por meio de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam nessa área.

DIÁRIO

A publicação pode ser visualizada no link no anexo abaixo e seguindo para a página 47 do documento.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas


A celebração tem como principais objetivos promover palestras, seminários, campanhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a sensibilização da população masculina acerca da importância de medidas preventivas na área oncológica e também na saúde em geral (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.