32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Limpeza em bairros e até em rodovias na pauta de indicações

16/08/2017 14h18

Serviço é reivindicado também em órgãos públicos, devido a situação de abandono

Redação

A limpeza de terrenos e até mesmo no entorno de alguns órgãos públicos são destaque na pauta de indicações, dos vereadores, na sessão desta semana. As sinalizações de trânsito e ainda a recuperação de vias também são os principais pedidos da população, transformadas em indicações.

Sobre o serviço de limpeza, há duas indicações do vereador Gilmar Garcia Tosta. Numa, o vereador pede ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, que sejam tomadas providências quanto a um terreno, localizado na rua Benedito Soares da Motta, esquina com a Av. Eloy Chaves, no bairro Vila Viana.

Na segunda indicação, o vereador pede ainda que seja analisada a possibilidade de realizar um Mutirão de Limpeza, no antigo Três Lagoas Clube, também na Vila Nova.

O presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, pede à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), que seja realizado um mutirão da limpeza em todos os órgãos públicos estaduais: Escolas Estaduais, Núcleos de Educação e Saúde, Posto de arrecadação entre outros, devido à situação de abandono que se encontram, principalmente na frente desses órgãos, realizando a limpeza e poda das árvores.

Também por meio de solicitação encaminhada para a administração municipal, o vereador o Luciano Dutra pede ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, que se viabilize uma “Operação Tapa Buraco” e a varrição na rua Bruno Garcia, entre a avenida Ranulpho Marques Leal e a rua Evaristo Almeida, mais precisamente em frente à Capela São José, localizada no Bairro Alvorada.

A roçada da faixa de domínio, localizada na BR -262, entre o Jardim Brasília e o bairro Nova Três Lagoas, é uma indicação proposta pelo vereador Luiz Akira ao superintendente do DNIT, Milton Rocha Marinho.

Trânsito

No que se refere a melhorias no trânsito, há uma indicação coletiva dos vereadores pedindo ao prefeito Ângelo Guerreiro, com cópia ao Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, que tornem a rua Tancredo Tasso Cardoso Gomes Via de Mão Única. Essa é a rua da Escola Municipal Odeir Antônio da Silva, no bairro São João.

Na semana passada, alunos da escola estiveram na sessão para apresentar a reivindicação, inclusive, utilizando a tribuna da Casa de Leis, para apresentar a solicitação.

Outros pedidos para a melhoria do fluxo e condições de tráfego das ruas, são os seguintes:

Adriano Cezar Rodrigues: Patrolamento da rua Marcia Mendes próximo ao nº 496, em caráter de urgência, bairro Jardim Brasília; a instalação de um redutor de velocidades ou uma lombada, com urgência, na rua João Martins Montalvão no bairro Paranapungá; e a pavimentação asfáltica da rua Justo Veríssimo, na Vila Zuque.

Antônio Rialino: Operação tapa buracos na rua Moacir Dutra de Moraes, na altura do número 1000, no bairro Santa Terezinha, esquina com a rua Guilhermina Esteves. Pavimentação na rua Capitão Bernardino Antônio Leite, entre a rua 15 de Junho e a avenida Rosário Congro Neto.

Renée Venâncio: Providências quanto a sinalização vertical e horizontal, no cruzamento das ruas Zuleide Perez Tabox com João Carrato, local que está ocorrendo diversos acidentes por conta da má sinalização naquele cruzamento. Cascalhamento na rua Ângelo Melão, nas imediações do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Davis Martinelli: Operação tapa buracos na rua Josino da Cunha Viana,1341 Vila Nova, onde existe dois buracos na frente do deposito de gás, e também, a realização de uma operação tapa buraco na rua Irmãos Cameschi, em frente a Capela São Geraldo no bairro Vila Carioca.

Flodoaldo Moreno: Construção de uma lombada “quebra-molas” na avenida Odair Rosa de Oliveira, no trecho entre a rua Isac Marques Garcia e a rua Taurino Ramires Kock. Ainda para a região da Lagoa, o vereador pede a construção de banheiros públicos no local.

Gilmar Garcia Tosta: Devida sinalização vertical, quanto à faixa elevada construída na avenida Filinto Muller em frente ao Supermercado Santa Ângela.

Isabel Cristina: Reforma da faixa de pedestres na rua Tauffic Farram, no bairro Vila Piloto, altura da Polícia Ambiental; Construção/instalação de semáforo na Rua Marcílio Dias, esquina com a rua 15 de Junho, no bairro Santa Rita; Serviço de tapa buraco na Rua David Alexandria.

Ivanildo Teixeira De Faria: Que seja realizado um estudo minucioso sobre a possibilidade de transformar em vias de mão única as ruas onde se localizam Instituições de ensino público: Centros de Educação Infantil (CEIS), Escolas de Ensino Fundamental e Médio e Instituições de ensino privadas; Reparo em um quebra molas na rua Egídio Tomé na altura da panificadora Santa Terra no bairro Vila Nova. Patrolamento e ainda que seja jogada água, com caminhão pipa, durante a semana na rua Maria Mendes no Jardim Brasília e na avenida Jari Mercante.

Luciano Dutra: Que estude a viabilidade de implantar placas de estacionamento reservado aos idosos e deficientes físicos nos canteiros centrais em frente aos prédios públicos, hospitais, supermercados e da rodoviária; Pintura do redutor de velocidade, próximo a rotatória do balneário e do Condomínio Village do Lago; Operação Tapa Buraco e a varrição na rua Bruno Garcia, entre a Avenida Ranulpho Marques Leal e a Rua Evaristo Almeida, mais precisamente em frente à Capela São José, localizada no Bairro Alvorada.

Luiz Akira: Patrolamento da estrada rural que dá acesso a Fazenda Eucatrat aproximadamente 7 km, próximo ao posto Vera Cruz; Que se estude a possibilidade de instalar câmera de monitoramento nas proximidades da Faculdade AEMS, localizada na Avenida Ponta Porã.

Marcus Bazé: Implantação de placas indicativas de ciclovia na via que dá acesso ao Balneário Público Municipal, av. Jamil Jorge Salomão; Estudos para remanejamento do ponto de ônibus existente na rua Egídio Thomé, em frente à numeração 1586, no bairro Jardim Cangalha, bem como, que seja feita a pintura do redutor de velocidade (quebra-molas) existente nesta via, em frente ao Mercado Vila Nova.

Wellington Ricardo de Jesus (Cascão): A implantação de um semáforo com faixa para pedestre, na Rua Maria Guilhermina Esteves com a rua Sobral, bairro Santa Luzia; Implantação de uma faixa elevada de pedestres na rua Tancredo Tasso Gomes, em frente à Escola Municipal Odeir Antônio da Silva, Bairro São João; Operação tapa buraco na rua José Pinto Carriço, no bairro Santos Dumond.

Escolas

Solicitações para as escolas e Ceis, do município, também são pleiteadas pelos vereadores, junto a administração municipal.

Entre as indicações do presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, está a destinada ao secretário municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, solicitando a construção de cinco Salas de Aula, três banheiros como a pintura geral, da Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, localizada na rua Márcia Mendes, Nº 1081.

O vereador Marcus Bazé encaminhou indicação para a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, bem como, ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, solicitando reparos na Escola Municipal Professor Ramez Tebet, localizada no Jardim Dourado.

Para a mesma unidade de ensino, Bazé ainda fez requerimento ao secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, solicitando quais as medidas serão providenciadas para retirada das pombas existentes na Escola Municipal Prof. Ramez Tebet, tendo em vista, qu
e os meios utilizados para que estes animais saíssem desta Instituição de Ensino foram inócuos, sendo de extrema urgência a adoção de medidas para este fim, como forma de preservar a saúde, principalmente, das crianças que lá estudam. Solicito ainda que seja informado a este vereador a previsão de quando serão implantadas as medidas para solução destes problemas.

A vereadora Marisa indicou à secretária de Educação e Cultura Senhora Maria Célia Medeiros, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, que estude a possibilidade de criar um projeto ou campanha para realizarem cortes de cabelos das crianças nas creches e escolas do Município, visando melhorar a saúde e higiene de nossas crianças, uma vez que muitos pais não tem condição financeira de arcarem com mais essa despesa em seu orçamento, pois, já pagam aluguel, mercado, luz, águas e outros.

Ainda para a mesma Secretaria, a vereadora pede a instalação de um bebedouro na CEI Nilza Tebet Thomé, solicitando extensão da creche na rua Manoel Mendes, 1.185, no bairro Vila Nova, e que providencia urgente, pois os alunos estão sofrendo com a falta do mesmo. Pois a água é essencial à saúde dos estudantes.

(*) Assessoria de Comunicação Câmara de Três Lagoas

Foto/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.