30/09/2015 16h25 – Atualizado em 30/09/2015 16h25

Para saber onde farão as provas, os candidatos precisam recorrer à ficha de inscrição, que deve ser acessada apenas pela internet

Redação

Em 2015, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, serão aplicadas em 24 e 25 de outubro. Para saber onde farão as provas, os candidatos devem recorrer à ficha de inscrição. Ao contrário das edições anteriores, nas quais os estudantes recebiam o cartão de confirmação pelo correio, neste ano, a inscrição poderá ser acessada apenas pela internet, no site do Enem: enem.inep.gov.br/participante

O documento informa o local da prova, o número de inscrição, as datas e horários das provas e a opção de língua estrangeira escolhida pelo candidato. Além disso, indica se o participante solicitou atendimento especializado ou específico e se está fazendo a prova para obter a certificação do Ensino Médio.

Para acessar a inscrição pelo endereço eletrônico, é necessário informar o CPF e a senha do candidato. Em caso de perda da senha, é possível recuperá-la na própria página do Enem.

O acesso ao local das provas estará liberado entre às 12h e 13h (deverá ser respeitado o horário de Brasília) de 24 e 25 de outubro. Para não correr risco de atraso – a partir de 13h01, os inscritos não poderão adentrar os locais de prova – é recomendado fazer, previamente, o caminho de casa até o endereço onde será aplicado o exame para ter uma referência de quanto tempo é necessário para realizar o trajeto.

Para o Enem 2015, mais de 7,7 milhões de candidatos confirmaram a inscrição.

(*)Brasil.gov.br

Site do Enem: enem.inep.gov.br/participante (Foto:Reprodução)

Comentários