21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mães que dormiram em fila conseguem matricular filhos

10/01/2013 10h15 – Atualizado em 10/01/2013 10h15

Mães que dormiram na fila do Centro de Educação Infantil Massumi Otsubo conseguiram matricular seus filhos

De acordo com a representante do grupo por volta das 05hs cerca de 50 mães estavam na fila. A Secretária de Educação abriu 900 novas vagas para os CEI

Cristiane Vieira

Na noite de ontem (9) o Perfil News recebeu a informação de uma mãe que várias mulheres, inclusive com crianças, estariam dormindo numa fila para conseguir matricular seus filhos no Centro de Educação Infantil Massumi Otsubo, que fica na Rua Rosita de Oliveira Lima.

Hoje pela manhã o Perfil News entrou em contato novamente com a representante do grupo e ela disse ter conseguido uma vaga. “Os portões abriram às 07hs, a maioria das mães que dormiram na fila conseguiram a vaga”, concluiu. Ainda de acordo com a mulher, que pediu para não ser identificada, até às 03hs tinha cerca de 17 mulheres na fila e lá pelas 05hs da manhã já tinham 50. “Muitas foram embora, e algumas que chegaram mais tarde não conseguiram vaga para seus filhos”, disse.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

De acordo com o Secretário de Educação, Mário Grespan, foram abertas cerca de 900 vagas para os Centros de Educação Infantil no município.

O Perfil News também entrou em contato com a Secretaria de Educação e uma funcionária nos informou que isso tudo ocorre porque “essas matriculas são para novos alunos e a demanda está grande. A cidade passa por um crescimento muito grande e isso reflete na educação também.”, conclui a funcionária. Ela também falou para nossa reportagem que as mães que não conseguirem vaga devem procurar a Secretaria de Educação. “Na segunda-feira será passado um posicionamento sobre as vagas que estão sobrando, assim as mães poderão matricular seus filhos nas escolas que estão com disponibilidade”, finalizou.

A equipe de reportagem também tentou entrar em contato com a responsável pelas vagas, porém ela está fazendo a seleção de novos professores e não pode atender o Perfil News.

Mães ficaram na fila durante toda a noite para garantir vaga para filhos na escola. Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.