21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais 384 túmulos sociais estão sendo construídos no Cemitério Municipal Campo Santo “Santo Antônio”

Oriunda de recursos próprios, com investimento total de R$245.999, a obra é executada pela empresa Telma Alves Feitosa Eirelli EPP

Já estão em construção mais 384 túmulos destinados ao sepultamento social no Cemitério Municipal Campo Santo “Santo Antônio”, obra realizada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio das Secretarias Municipal de Administração (SEMAD) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

A iniciativa partiu do prefeito Angelo Guerreiro que presenciou por diversas vezes a angústia das famílias de baixa renda que não tinham condições de pagar um túmulo digno ao ente querido.

Oriunda de recursos próprios, com investimento total de R$245.999, a obra é executada pela empresa Telma Alves Feitosa Eirelli EPP. Com área total de 425,46 m³, sendo cada bloco de 141,82 m² (3 blocos), já foram concluídas as fases do lastro de base das carneiras e primeira laje, no momento a equipe realiza os serviços de alvenaria, reboco e meio fio com sarjeta.

GRANDE DEMANDA

Por conta das mortes ocasionadas pela Covid-19 a demanda por túmulos sociais aumentou de forma significativa, necessitando adiantar ainda mais a conclusão da obra. no momento, o cemitério possui poucas unidades disponíveis para a população.

BENEFÍCIO

Para ter direito ao benefício a família deve estar cadastrada na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMA), comprovando a baixa renda. A secretaria efetua um levantamento dos familiares que terão até três anos e meio para fazer a transferência do sepultado para um túmulo particular, não ficando as gavetas como propriedade dos beneficiários.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.