24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais de três milhões de candidatos terão direito à isenção no Enem 2018

07/05/2018 14h56

Estudantes que conseguiram o benefício também devem realizar a inscrição no exame, que começa nesta segunda (7) e vai até o próximo dia 18 de maio

Redação

O Ministério da Educação informou, na manhã desta segunda-feira (7), que 3.361.468 mil candidatos terão direito à isenção da taxa de inscrição do Enem 2018. O número equivale a 88% dos pedidos realizados. Agora esses estudantes devem se inscrever para realizar o exame até o próximo dia 18.

Neste ano, as solicitações de isenção ocorreram antes do período de inscrição, entre 2 e 15 de abril. Durante esse período, os interessados poderiam solicitar o não pagamento da taxa de R$ 82. Quem teve o benefício no ano passado, mas não compareceu a nenhum dos dois dias de prova, precisava justificar a ausência para ficar isento neste ano.

De acordo com o ministro da Educação, a ausência de participantes nas cinco edições anteriores do Enem gerou um prejuízo de R$ 962 milhões. “As pessoas têm direito à isenção mas também têm o dever de, se não comparecer, justificar para manter esse direito”, afirmou o ministro da Educação, Rossieli Soares.

(*) Portal do Brasil

Mais de três milhões de candidatos terão direito à isenção no Enem 2018.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.