27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Marcia Moura autoriza reforma e ampliação da Escola Flausina de Assunção Marinho

18/06/2015 15h14 – Atualizado em 18/06/2015 15h14

Assinatura da ordem de serviço foi realizada na manhã desta quinta-feira (18)

Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (18), a prefeita Marcia Moura (PMDB) assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho. A unidade foi vítima de um incêndio, possivelmente criminoso, em 2014. A cerimônia foi na sede da escola e contou com a presença de secretários municipais, servidores e população em geral.

A diretora da unidade, Lucia Gonçalves da Rocha Correa ficou feliz com a assinatura da ordem de serviço. “A comunidade escolar esperava muito por essa obra, agradecemos a prefeita pela iniciativa. A escola vai ficar linda”, disse.

O vereador Apóstolo Ivanildo (PSB) disse que a reforma e ampliação é muito aguardada pela comunidade e espera que o andamento da obra ocorra dentro dos conformes. “Que durante esta construção dê tudo certo e em breve estaremos na reinauguração”, falou.

A secretária municipal de Educação, Jussara Fernandes, disse ser um momento muito importante para a comunidade. “Nós estamos fazendo este compromisso, pois os principais beneficiados serão os alunos que futuramente estarão em uma nova escola”, disse, acrescentando que a SEMEC está de portas abertas para receber sugestões na melhoria da prestação de serviços da Educação.

Representando os moradores do bairro Santa Rita, Andreia Umbelina, lembrou-se do dia em que a escola pegou fogo e da sua alegria em saber que a unidade será reconstruída. “Para nós é muito bom e com muito orgulho estou fazendo parte deste lançamento”, ressaltou.

A prefeita Maria Moura disse da sua satisfação em assinar a ordem de serviço desta obra. “Temos o compromisso e a responsabilidade de entregar obras que temos certeza que serão executadas. O valor investido é todo com recurso próprio e a nossa expectativa é estar no início do ano que vem entregando para os moradores a nova unidade”, disse.

No final foi feita a assinatura do documento e registrado junto às autoridades presentes e população.

OBRA

Com investimentos de R$ 1.856.602,28, a obra será executada pela WLH Construções Ltda. e o projeto é da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

Serão 694,57 metros quadrados de reforma e mais 973,26 metros de ampliação. Será realizada a ampliação da área existente, sendo substituídas as esquadrias – portas e revestidos novos pisos. Será construído sanitário para portadores de necessidades especiais; substituídas as louças e metais; a readequação das instalações prediais, tanto na parte elétrica, quanto hidrossanitária, além disso, a pintura do prédio.

A área administrativa contará com hall de entrada, coordenação, secretaria, almoxarifado, sala dos professores; circulação, vice direção, direção, dois banheiros para o setor administrativo e área para educação física.

Na área educacional, serão três salas de infantil; três banheiros; cinco salas de aula; duas circulações; uma sala de biblioteca e uma de informática.

A área de serviços contará com um depósito, dois banheiros, sendo um masculino e outro feminino, uma sala de entrada de alimentos, uma despensa, uma cozinha, uma área de serviço, uma copa e um pátio coberto.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

 A cerimônia foi na sede da escola e contou com a presença de secretários municipais, servidores e população em geral. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.