24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mato Grosso do Sul mantém média e registra 22 novos casos de Covid-19 em 24h

Entre os casos novos estão seis em Guia Lopes da Laguna e três em Ribas do Rio Pardo, incluindo duas crianças de dois e três anos

Com mais vinte e dois exames positivos para coronavírus (Covid-19), o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 452. Nos últimos dias, a média de casos confirmados tem sido de 20 a cada 24h.

Nesta manhã foi registrado um óbito de morador de Campo Grande, passando para 14 mortes por Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 78 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (14.05).

Os novos casos foram registrados em Paranaíba (1), Ribas do Rio Pardo (3, incluindo uma menina de dois anos e um menino de três), Guia Lopes da Laguna (6, Ponta Porã (1), Campo Grande (5), Dourados (3), Naviraí (1) e Três Lagoas (3).

Com menos de 10 mil habitantes, a pequena Guia Lopes da Laguna já contabiliza 52 casos positivos. “Isso tudo a partir de uma única pessoa, que contaminou outras pessoas no frigorífico”, afirmou o Secretário Geraldo Resende, para exemplificar como uma única pessoa pode mudar a realidade de uma cidade.

Dos 452 casos confirmados, 206 estão em isolamento domiciliar, 215 estão sem sintomas e já estão recuperados. 19 estão internados, sendo dez em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado e outro é de fora do País.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado é a menor do país, com apenas 1,7%. Cinco dos 296 leitos públicos de UTI estão sendo utilizados no Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul mantém média e registra 22 novos casos de Covid-19 em 24h

Das 1.828 amostras coletadas no Drive Thru em Campo Grande, 42 deram positivo. Das 179 amostras coletadas no Drive Thru em Dourados, sete deram positivo. Em Três Lagoas, das 155 amostras coletadas no Drive Thru, 17 foram positivas. Das dez amostras coletadas no Drive Thru em Corumbá, todas deram negativo.

Os 78 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.